top of page

Bolo Vegano de Abacate e Limão e CocoPinShare

Atualizado: 25 de jul. de 2023

Chef Anthea - Rainbow Nourishments.


Bolo de abacate vegano macio, fofo e picante com sabores tropicais de limão e coco. Este bolo decadente é decorado com ganache de abacate, geleia rápida de framboesa e creme de manteiga com limão e baunilha.



O que esperar deste bolo

SABOR/TEXTURA: Este bolo tem gosto de férias tropicais com um toque de abacate. É incrivelmente fofo e úmido!

DIFICULDADE: As camadas de pão de ló e creme de manteiga são fáceis de fazer. Típico dos ganaches de chocolate branco, o ganache de abacate é um pouco mimado. No entanto, forneci algumas dicas na postagem do blog abaixo.

Como alternativa, confira meus muffins veganos de abacate!


Ingredientes necessários


Notas sobre os ingredientes

Abacate maduro torna o bolo ainda mais aveludado e úmido.

Suco de limão e raspas de limão. Acrescentei muito suco/raspas de limão para obter o melhor sabor, mas não muito para pesar o bolo de abacate (sim, frutas cítricas podem fazer isso!).

Extrato de coco complementa o limão sem alterar a textura do bolo. Experimentei coco seco e leite de coco e não os recomendo para esta receita.

Corante alimentício verde (opcional) deixa o bolo com uma linda cor verde! Sem a cor dos alimentos, seu bolo ficará verde pastel claro.

DICA: não fique tentado a adicionar mais abacate ou suco de limão, pois isso deixará o bolo denso e pesado.


Fazendo a massa do bolo

A massa do bolo de abacate vem em uma tigela!

Se você tiver um liquidificador, bata todos os ingredientes molhados em uma tigela grande. Como alternativa, use um liquidificador ou processador de alimentos para fazer um purê dos ingredientes e, em seguida, transfira a mistura para uma tigela. Apenas certifique-se de que não haja pedaços de abacate!

A cor da mistura de abacate será semelhante à cor do bolo final. Portanto, sinta-se à vontade para adicionar mais cores, se desejar!

Em seguida, adicione todos os ingredientes secos e misture até que a mistura esteja bem combinada.




Assando o bolo

As camadas do bolo de abacate geralmente levam 30 minutos para assar. Se você inserir um palito no meio, ele deve sair relativamente limpo. Se o seu palito tiver algumas migalhas úmidas, tudo bem, mas não deve haver massa molhada.

O bolo vai murchar um pouco quando você o tirar do forno e tudo bem!

DICA: Se você possui tiras de bolo, recomendo usá-las para este bolo. Os bolos ficam um pouco arredondados, mas quanto mais planos os bolos, melhor eles serão empilhados!




Fazendo o ganache de abacate

O ganache de chocolate branco é notoriamente complicado e mais temperamental do que o ganache de chocolate comum. Se estiver muito quente, vai escorrer para o fundo do bolo. Se for muito grosso, não vai escorrer muito. Minhas principais dicas são:

  • Certifique-se de que seu ganache esteja um pouco mais quente que a temperatura ambiente

  • Definitivamente teste seu ganache na lateral de uma tigela ou xícara ou faça um teste de gotejamento na lateral do bolo. Se o seu ganache pingar demais, deixe esfriar por alguns minutos. Se não pingar muito, coloque o ganache no micro-ondas em incrementos de 10 segundos.

Se você quiser fazer o ganache, mas não quiser se preocupar, recomendo usar apenas no topo do bolo de abacate. Despeje o ganache por cima e espalhe com uma espátula ou colher :).





Preparando o recheio de geléia

Você pode usar geléia comprada em loja ou fazer uma geléia caseira usando 3 ingredientes. Apenas certifique-se de que a geléia seja grossa para não escorrer do bolo.

Se você usar geléia comprada em loja, recomendo cozinhar com amido de milho no fogão para engrossar.

Antes de colocar a geléia no bolo, sugiro criar uma 'represa' de cobertura. Isso garante que a geléia não vaze pelo bolo e pelas laterais. Você pode ver como canalizar uma 'represa de cobertura' em esta postagem útil de Life, Love and Sugar.



Decorando o bolo

Você pode decorar este bolo da maneira que desejar. No entanto, para conseguir a aparência do bolo nas fotos, aqui estão minhas principais dicas:

  • Prepare todos os componentes (compota, creme de manteiga e ganache) antes de começar a decorar o bolo.

  • Certifique-se de que as camadas do bolo estejam refrigeradas ou em temperatura ambiente. Bolos quentes derretem a cobertura!




Personalização do bolo

Posso usar espinafre bebê em vez de corante alimentar verde?Você pode, no entanto, espinafre torna o bolo mais denso como meus muffins de abacate e afeta o sabor. Se usar espinafre, recomendo usar ½ xícara (15g) e misturar com o abacate.Posso substituir o óleo por mais abacate?Sim, porém o bolo ficará bem mais denso e quase como um muffin.Posso substituir o açúcar por banana ou purê de maçã?Não recomendo nenhuma fruta adicional a esta receita. Eu tentei isso e resultou em linhas grossas e densas na parte inferior do bolo.

 


10 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page